Aprender música no celular – 5 aplicativos para tocar um instrumento

BLOG


Aprender música em seu celular – 5 aplicativos para quem quer aprimorar em um instrumento

Informação é algo que não falta na internet. Uma conexão veloz é um dos melhores amigos de qualquer professor. Não dá para inspirar que o aluno absorva todo conhecimento em uma aula de música e mesmo que absorva é fundamental que você fuja desta caixa e comece a buscar informações por si.

Nesta jornada atrás de leituras, vídeos e ferramentar para cantar melhor e aprender um instrumento mais rápido, alguns aplicativos são bastante úteis. No post de hoje, indicaremos 5 app para turbinar seu smartphone, impulsionar seus estudos e complementar as aulas de música.

1 Coach Guitar e as primeiras lições no violão

Aplicativo aposta em conteúdo em vídeo para ajudar estudantes a darem seus primeiros passos, ou melhor, acordes já executando músicas. Com grandes sucessos, o app exibe o instrumento na parte superior e o posicionamento dos dedos no canto inferior. Quase um Guitar Hero, mas com um instrumento de verdade.

2 Chromatik para músico enferrujados

Espero muito que não seja o caso de nenhum de nossos leitores, mas muitas vezes músicos iniciantes abandonam a prática de seus instrumentos por bastante tempo. Quanto tentam retornar, mesmo uma simples música se torna inaudível.

Nesse app, você encontra diversas faixas com partituras, cifras e tablaturas para diversos instrumentos que sincronizam vídeos, melodia, faixa de referência e letra.

3 Drum Guru a suíte do baterista

Já pensou em uma aula de bateria com o próprio Chad Smith do Red Hot, ou Mike Portnoy da Dream Theater. Pois é, esses são alguns dos professores que dão aula em vídeo no Drum Guru. Neste app é possível encontrar vídeos para todos os níveis de aprendizado.

4 Real Drum a bateria virtual

Com os dedos, você pode tocar 24 músicas em uma bateria virtual. Além disso, o Real Drum conta com 60 lições para você ampliar seus conhecimentos sobre o instrumento.

5 EarWizard para aprender música

Esse app só está disponível para iOS e não ajuda a executar nenhum instrumento específico, mas ira aprimorar muito seu feeling musical. Voltado para músicos iniciantes, ele oferece sequencias de acordes, que ficam maiores a cada rodada e o usuário deve repetí-la a cada rodada, aprimorando sua audição e memória.

 

Gostou da nossa lista? Aproveite para conhecer 3 habilidades essenciais a todo músico de alto nível.