Cantor de chuveiro: descubra como melhorar sua performance

BLOG


Cantor de chuveiro: descubra como melhorar sua performance

É muito comum e acontece volta e meia, cantar debaixo do chuveiro. Se você também faz isso já pode ter ouvido até elogios sobre sua performance. Já parou pra pensar porque, se fora do banheiro sua voz não soa da mesma maneira?

 

Então vamos pensar e falar sobre uma primeira dica.

 

Cantores profissionais procuram cantar de uma forma menos tensa possível, menos aquele vocalista de banda de metal, que faz exatamente o contrário. Mas qual a razão disso, de cantar o mais relaxado possível?

 

Sem dúvida debaixo do chuveiro é exatamente isso que acontece, relaxamento.

 

Bom, cordas vocais também são músculos e além disso outros músculos do corpo são usados quando você canta. Então se você está por exemplo, numa postura tensa, isso pode te levar a cantar com uma certa distorção e a nota não vai soar, digamos mais afinada, no ponto considerado o mais adequado.

 

Então aproveite para cantar debaixo  do chuveiro e solte a voz!  Outras dicas também vão melhorar sua performance, descubra isso fazendo alguns cursos que podem te ajudar na sua carreira de cantor.

 

Você se considera um bom observador? Aumente seu conhecimento musical!

 

Acreditamos que a observação é uma característica que se desenvolve bem em quem gosta de música. A partir disso você pode internalizar essa prática e ir melhorando sua percepção ao longo do tempo.

 

Vamos ver isso conversando e fazendo uma pergunta: Você já ouviu falar que o baixo e a bateria são chamados de “cozinha” alguma vez? Mas o que significa isso se você ainda não conhece o termo? Reunir seus amigos e montar a banda na cozinha, por exemplo?

 

Brincadeira.. O baixo a bateria e também a percussão são responsáveis pelo  ritmo da música, de uma forma mais definida.

 

É através da atuação deles que a banda mantém o ritmo sem que ocorra um atraso, quando a música diminui de velocidade, sai fora da batida, como se diz.

 

Ou o contrário, quando a música acelera e também parece sair fora da batida. Mas vale dizer que numa banda todos devem se manter no ritmo, na batida.

 

Então podemos dizer que se a cozinha vai bem, o tempero da banda pode ser especial.

 

Observe então! Procure ver como se relacionam o baixo e a bateria por exemplo. Observe também a batida do bumbo e sua relação com as notas do baixo. Ser um bom observador vai te fazer mais musical e você pode aprimorar isso na Melody Maker!

 

Se junte aos alunos da Melody Maker

 

Você pode aprender música de uma forma independente ou pode aprender mais rápido fazendo parte do corpo de alunos da Melody Maker! Nós vamos adorar que você venha aprender conosco. Se você ainda não tem ou acha que não tem jeito pra música! Se você já  leva jeito e quer desenvolver isso com a gente! Em ambos os casos você vai descobrir que a Melody Maker é o lugar certo! Não perca tempo!

Te aguardamos. Seja breve (breve também é uma palavra que se refere a nota musical)!