Curso de férias alia música e diversão | Melody Maker Escola de Música

BLOG


Curso de férias alia música e diversão

Entre os dias 18 e 29 de julho de 2016, os alunos integrantes do Programa Música nas Escolas da Melody Maker Escola de Musica aproveitaram para aprender música com um incentivo a mais: a diversão. Para quebrar um pouco a rotina das aulas e não prejudicar aquelas alunos que viajam nas férias, a Melody Maker Escola de Musica montou um esquema diferenciado: um curso de férias.

Com isso, foi estruturado um calendário de atividades educativas e musicais diferenciadas que possuem o principal intuito de promover a fixação ou inclusão dos conceitos já repassados durante o primeiro semestre. As aulas foram estrategicamente planejadas com atividades para estimular os alunos a participarem e a interagirem com os temas propostos.

Escola de musica Escola de musica

Uma das atividades propostas é o The Voice Melody, similar ao programa The Voice, que simula, de forma descontraída, a participação de cantores em busca de destaque. Foi formado um júri composto pelos instrutores da escola e cada um assumiu uma personalidade da música, igualzinho como é no programa. Ainda teve a votação do público online, utilizando um aplicativo de mensagens instantâneas, em que o restante da equipe também pode expressar a sua opinião. Apesar de ser somente uma brincadeira, a atividade foi uma oportunidade para os alunos trabalharem a afinação, a entonação e a memorização das músicas.

Outra atividade que a equipe da Melody Maker Escola de Musica desenvolveu com carinho para seus alunos é a Gincana Musical – Caça ao Tesouro. Trata-se de uma atividade montada em cima da teoria musical. Os alunos recebem pistas que devem levá-los a encontrar o conhecimento sobre um determinado assunto musical. Os times são montados e é dada a largada. A escola se transformou em um verdadeiro terreno em que cada canto poderia ter uma pista valiosa. Tem que ter atenção e boa memória para juntar as pistas.

Escola de musica   Escola de musica

As pistas foram espalhadas por toda parte na escola. Nem os instrumentos escaparam da missão de receber uma pista para dificultar o trabalho dos alunos.

Escola de musicaEscola de musica

O resultado das atividades, segundo a equipe de ensino, foi muito bom, já que além de reforçar conceitos que já foram trabalhados, associar a diversão ao aprendizado sempre rende bons resultados para o instrutor e para os alunos.

Quer conhecer um pouco mais sobre a metodologia de ensino da Melody Maker Escola de Musica, entre em contato conosco e venha assistir uma aula. Aguardamos a sua visita!