Desconhecidos para a fama: conheça artistas revelados em shows de talentos

BLOG


Desconhecidos para a fama: conheça artistas revelados em shows de talentos

Os shows de talentos estão cada vez mais presentes na TV brasileira e principalmente na mundial. The X Factor, Britain’s Got Talent e American’s Got Talent são alguns dos exemplos de programas que ultrapassaram a fronteira dos seus países e mostraram as vozes dos participantes para todo mundo. No Brasil, o The Voice também revela novos artistas a cada ano que passa.

 

O programa da Globo não é o primeiro show de talentos de músicos que existiu nas terras tupiniquins. O Ídolos, do SBT, e o Fama, da própria Globo, já trouxeram talentos que hoje cantam em várias bandas brasileiras, com os mais diversos estilos. Talvez você até já tenha ouvido as músicas, mas nunca imaginou que eles são frutos dos programas.

 

Se você acha que nunca um bom cantor irá surgir nesses programas, iremos demonstrar uma pequena lista de artistas oriundos dos shows de talentos que talvez você não lembre.

 

Nem sempre o campeão vira a estrela: as surpresas

 

Alguns dos artistas que ganharam carreira depois dos shows de talentos não necessariamente foram os campeões das edições que concorreram. Um dos maiores exemplos é Thiaguinho, ex-vocalista do Exaltasamba e que segue carreira solo atualmente. Revelado pelo programa Fama em 2002, ele não levou o prêmio, mas foi convidado pelo grupo de pagode e sua parceria foi até 2012, quando seguiu para a carreira solo.

 

 

Roberta Sá foi outra surpresa da mesma edição do Fama onde Thiaguinho foi descoberto. A cantora de MPB também não levou o prêmio para casa, mas no ano seguinte sua voz era a trilha sonora da novela Celebridade, da mesma emissora. Em 2005, a cantora lançou o seu primeiro álbum e se estabeleceu no cenário musical.

 

Os vencedores e suas carreiras: quem ganhou duas vezes

 

Os vencedores também souberam desfrutar da sua carreira musical. Um deles é Thaeme Mariôto. O nome te parece estranho? Talvez você conheça a cantora através da dupla Thaeme e Thiago. Ganhadora do programa Ídolos em 2007, o estilo era diferente do atual, mas em 2011 surgiu a oportunidade de cantar com o irmão e, desde então, ela se destaca.

 

 

Outros cantores internacionais também saíram vencedores e caminharam direto à fama. Um dos casos é de Kelly Clarkson, campeã do American Idol de 2002. Hoje já são cinco álbuns e algumas participações em filmes. Adam Lambert, por sua vez, não foi campeão, mas também se consolidou ao participar do American Idol de 2009. O cantor participou de uma turnê especial com o Queen no Rock in Rio de 2015.

 

Se tornando uma estrela: como se destacar

 

Para ser uma estrela de sucesso, você precisa ter o timbre adequado e a presença de palco necessária para conquistar o público. Além do próprio talento, é sempre bom que você tenha treinamento, força de vontade e disposição para sempre melhorar e surpreender todos aqueles que assistirem a sua apresentação. Mas como você pode conseguir isso?

 

Nós temos uma dica para você. A Melody Maker Escola de Música está ofertando bolsas de até 100% para os cursos da nossa escola. Você poderá aprimorar ainda mais os seus talentos sem pagar nada por isso. O que está esperando? Acesse nosso site e faça seu cadastro!