Melody Maker empolga a platéia no Teatro Marília | Melody Maker Escola de Música

BLOG


Melody Maker empolga a platéia no Teatro Marília

No último dia 27 de novembro de 2017, a Melody Maker Escola de Música participou de um evento anual realizado pela Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) que reuniu diversos alunos das sete escolas credenciadas no Programa Música na Escola. Cada instituição preparou seus alunos, dos cursos de música integrantes programa, para fazer uma apresentação de até 30 minutos. Esse ano, o tema escolhido para a apresentação desse ano foi o “Clube da Esquina” por dois motivos:

  1. Esse foi um movimento artístico que teve suas raízes em Belo Horizonte – Minas Gerais, no bairro Santa Tereza;
  2. Esse ano de 2017, a cidade de Belo Horizonte comemora 120 anos de idade.

Por isso, a contextualização da apresentação com O “Clube da Esquina” que foi um movimento musical que surgiu aqui em Belo Horizonte, Minas Gerais, na década de 60. À frente dele estavam jovens músicos, como Milton Nascimento e Lô Borges, que mesclavam as inovações trazidas pela Bossa Nova com elementos do jazz, do rock, música folclórica dos negros mineiros com alguns recursos de música erudita e música hispânica. Nos anos 70, esses artistas tornaram-se referência de qualidade na MPB pelo alto nível de performance e disseminaram suas inovações e influência em todo o país e no mundo.

100  053

Com isso, os alunos da Melody Maker Escola de Música, integrantes do Programa Música nas Escolas, tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre a história e a importância desse movimento, e, ainda, aprender a tocar e cantar alguns dos grandes sucessos que marcaram a época e até hoje são referências da MPB.

No repertório escolhido estavam as música:

  • Bola de meia, boal de gude (Milton Nascimento / Fernando Brant);
  • Paisagem na janela (Lô Borges / Fernando Brant);
  • Linda Juventude (Flávio Venturini / Márcio Borges);
  • Uma velha canção Rock’n Roll (Flávio Venturini / Vermelho / Murilo Antunes);
  • Maria Maria (Milton Nascimento).

A  harmonia das músicas do Clube da Esquina conquistou a platéia do Teatro Marília. Veja como na apresentação da música “Paisagem na Janela”.

Apesar da beleza de toda a apresentação da escola, a música mais marcante encerrou a apresentação da Melody Maker Escola de Música no IV Festival de Música da PBH e foi “Maria Maria”, de Milton Nascimento. No finalzinho da música, todo o grupo de alunos envolvido na apresentação, invadiu o palco do teatro cantando e dançando, fechando a apresentação em alto astral e muita alegria. Confira como foi no vídeo abaixo.

E, como muitos dos pais e familiares dos alunos não puderam comparecer na apresentação do Teatro Marília, a Melody Maker Escola de Música promoveu uma reapresentação do mesmo grupo de alunos no auditório da escola no último sábado, dia 02 de dezembro de 2017, às 13h.

029  090

O auditório da escola ficou bastante cheio, mas foi a oportunidade de ouro para todos conferirem o belo trabalho desse grupo de alunos. As músicas e os arranjos foram os mesmos executados no dia 27 de novembro de 2017, no Teatro Marília. A grande emoção para os alunos foi a de ver seus entes queridos na platéia, assistindo o resultado do esforço e dedicação de meses de ensaio.

Assista um trecho dessa reapresentação aqui no auditório da Melody Maker Escola de Música.

E ATENÇÃO!!!!

Aproveite também e veja todas as fotos das duas apresentações aqui em nosso site, nas seguintes páginas:

IV Festival de Música da PBH – Teatro Marília: http://melodymaker.com.br/album-de-fotos/imagens-do-iv-festival-de-musica-da-pbh-27112017/

Reapresentação do IV Festival de Música da PBH – Auditório Melody Maker: http://melodymaker.com.br/album-de-fotos/reapresentacao-do-iv-festival-de-musica-na-melody-maker-02-12-2017/

Já os vídeos de ambos os eventos estão disponíveis no Canal do YouTube da Melody Maker Escola de Música. Os links estão abaixo.

IV Festival de Música da PBH – Teatro Marília: https://www.youtube.com/playlist?list=PLbYUeSvtYG7aICoVoT1_hh1vwIZmJWh1m

Reapresentação do IV Festival de Música da PBH – Auditório Melody Maker: https://www.youtube.com/watch?v=uF71v7jPymQ&list=PLbYUeSvtYG7b01qLb-b2xK5E1CUwrN6hm&index=5

O sentimento que ficou é de quero mais!!! Pena que acabou… Mas, sabemos que vem tem mais! Até lá!!!