Melody Maker mobiliza ação e leva a música e muita emoção para idosos | Melody Maker Escola de Música | O lugar certo para refinar seu talento

BLOG


Melody Maker mobiliza ação e leva a música e muita emoção para idosos

Nessa semana que antecede às comemorações natalinas, a Melody Maker Escola de Música aproveitou o clima de Natal para realizar de uma ação muito especial. A equipe da escola foi visitar um lar de idosos localizado na região da Pampulha em Belo Horizonte, o Pampulha Village, uma instituição que abriga e cuida de cerca de 30 idosos que precisam de cuidados especiais.

Escola de Musica 004

A proposta da visita aos idosos é bastante ampla e possui mais de um objetivo. O principal deles é oportunizar momentos para a Melody Maker Escola de Música levar um pouco da alegria e bem estar para quem não tem acesso ou carece de atenção e carinho. Com isso, a escola também consegue incentivar a sua equipe a multiplicar o bem e a também fazer um trabalho de cunho social com base em algo que eles sabem fazer que é a música! Em anos anteriores, a escola visitou creches infantis. Agora em 2016, a escolha foi o lar de idosos como forma de diversificar as experiências.

E para contribuir nessa mobilização, a escola convidou alguns de seus alunos de vários cursos, canto, violão, bateria, guitarra, contrabaixo, etc. Esses jovens, com idades entre 10 e 14 anos, são membros de um grupo de samba montado pela escola em comemoração aos 100 anos do samba agora em 2016.

Nosso querido instrutor Elio Gerçossimo conduziu a atividade com todo o seu carisma e o grupo de samba composto por esses alunos emplacou como a principal atração da tarde. Eles abriram a ação conduzidos pelo instrutor Yuri Maia tocando grandes clássicos do samba. Com a sonoridade dos instrumentos típicos do ritmo, como surdo, tan-tan, pandeiro, ecoando no jardim, aos poucos era possível ver os lábios de muitos idosos se mexendo, cantando as letras junto com os vocais do grupo, os instrutores Nathália Pôrto e Caio Canguçu. Além disso, os cuidadores do local, juntamente com os participantes da Melody Maker Escola de Música incentivaram os velhinhos a se levantarem e dançarem um pouco. Outros batiam palmas e sorrisos surgiam. Até aqueles que estavam em cadeiras de rodas receberam atenção e interagiram com a música e a equipe.

045 007

Foi possível ainda ver durante o evento os alunos da escola interagirem com alguns idosos, conversando, rindo e até ensinando-os a tocar algum instrumento que eles estavam tocando. No final, havia sempre a troca de beijos e abraços que com certeza, parece ser pouco, mas de muito valor para eles. O aluno Daniel Victor (veja a primeira foto abaixo) conquistou os corações das vovós com a sua voz e desenvoltura no piano. Ao final, ele parecia que havia encontrado

Escola de musica 052

Para encerrar a tarde de música, a equipe da Melody Maker Escola de Música, Elio Gerçossimo, instrutor dos cursos de teclado, piano e canto, tocou boleros e músicas natalinas que levaram e recebeu pedidos de três idosas presentes para cantarem junto com os músicos. Foi um momento comovente!!! Com muita graça e alegria, elas escolheram as músicas e as cantaram para todos no microfone e tudo… Todos ficaram surpresos e ao final de cada apresentação, elas receberam muitos aplausos e palavras de incentivo. Assista abaixo a performance da Sra. Delminda, uma doce senhora que participou e interagiu com todos nessa ação, conquistando corações. Acesse o vídeo com a participação sensacional da Sra. Delminda.

Essa não foi a primeira ação desse tipo que a escola já realizou. Mas, agora, a intenção dos diretores da Melody Maker Escola de Música é ampliar esse tipo de intervenção durante o ano de 2017. Para fazer isso, a ideia é criar um calendário de atividades e instituições que poderão ser visitadas no ano que vem, incentivando o aumento dessas iniciativas internamente e a integração da equipe e dos alunos da escola com ações socialmente responsáveis e com públicos mais carentes. Se você tem alguma sugestão de instituição que pode receber a nossa visita musical em 2017, entre em contato conosco. Escreva para nós e indique a instituição.

Agora, se você deseja conferir mais momentos dessa emocionante ação, acesse o álbum com as fotos e a página do YouTube com os principais vídeos que foram gravados. E delicie-se com a emoção que uma ação do bem causa em nossa alma!

Aproveitamos para agradecer a presença e participação ativa de nossos queridos alunos, que mostraram, com sua postura e atitudes, como devemos tratar nossos idosos:

Ana Carolina Leite de Oliveira

Carlos Eduardo Costa Kraizfeld

Daniel Victor Correia dos Santos

João Paulo Prado de Abreu

Matheus Dias Gonçalves

Pedro da Silva Alves

Vinícius Oliveira de Lima

Nossa GRATIDÃO!!!