Namorar e tocar juntos: uma parceria musical que pode dar certo!

BLOG


Namorar e tocar juntos: uma parceria musical que pode dar certo!

São muitos os exemplos de casais que fizeram e fazem sucesso tocando juntos.

 

Vamos lembrar de alguns deles?

 

Paul, o baixista dos Beatles e Linda McCartney formaram juntos a Wings, banda formada por Paul após a separação do famoso Fab Four, como eram chamados os quatro cabeludos..

 

Linda e Paul se conheceram em 1967 quando ela já era uma fotógrafa famosa de bandas e se casaram em 1969. Produziram  juntos o Lp Ram em 1971 e fizeram uma vida  em comum no meio musical.

 

Paul disse em uma entrevista que Linda o ajudou a sair da depressão ocorrida pós Beatles. Essa é uma das boas histórias de parcerias musicais que deu certo. Paul compôs várias músicas exaltando o amor que os envolvia.

A parceria também dá certo aqui no Brasil

Outro namoro, esse brasileiro, que gerou parcerias super interessantes, é o de Marcelo Camelo e Mallu Magalhães.

 

Marcelo e Mallu anunciaram o encontro lá pelo ano de 2008, coincidentemente ao exemplo de Linda e Paul, após o término da famosa banda Los Hermanos, da qual fazia parte Marcelo e que fez um grande sucesso entre 1997 e 2007, ano que anunciaram um tempo em seus projetos.

 

Posteriormente Los Hermanos se juntaram novamente em outros shows. Quem não se lembra do famoso hit Anna Júlia, o primeiro sucesso da banda?

 

Essa música recebeu de George Harrison, o famoso integrante dos Beatles,  uma versão que pode ser encontrada no youtube.

 

Marcelo e Mallu se juntaram ao músico portugues Fred Ferreira formando a Banda do Mar em 2014.

 

Nesse mesmo ano lançaram álbum com o mesmo nome da banda e seguiram em turnê,  apresentando-se em várias cidades brasileiras e estrangeiras, com mais de 50 shows.

 

Em setembro de 2015 em Lisboa, anunciaram ao seu público que iriam fazer uma pausa.

 

Mallu Magalhães e Marcelo Camelo seguem em  projetos individuais e participam do trabalho de um e de outro, prolongando sua parceria musical, que tanto deu certo.

No sul do Brasil, o casal que se conheceu numa escola de música

O exemplo desse casal é bem próximo da Melody Maker. Evandro Tiburski, professor de música e Fabiane Terada se conheceram na escola de música dele. Músico desde criança além de ter o pai também músico, acabou montando uma escola na cidade de Novo Hamburgo, próxima à capital gaúcha, Porto Alegre. Fabiane foi estudar nessa escola e logo o casal percebeu a afinidade que tinham. Formaram uma banda e depois partiram para a formação de um duo que interpreta hits conhecidos em língua inglesa.

O Overdriver Duo tem um diferencial bastante interessante, pois ambos tocam vários instrumentos, ambos cantam, e em suas apresentações podem usar várias formações. É notável também a utilização de instrumentos de cordas(guitarra, baixo), tocados com uma digitação diferente na horizontal. Utilizam também a emulação de instrumentos o que produz uma sonoridade forte e uma excelente base de ritmos.

 

O casal partiu pra carreira em 2012 e hoje, apenas 5 anos depois, tem um sucesso bastante notável e muitas( milhões) visualizações no youtube. Recentemente anunciaram em seu Facebook uma turnê por várias cidades europeias.

 

Então, você não acha que tá na hora de estudar música com a Melody Maker? Quem sabe você também não encontra uma parceria ideal para te acompanhar na música? Conheça nossos cursosEstamos te esperando!