Está no ar o resultado da 3ª Edição do Concurso de Bolsas da Melody Maker | Melody Maker Escola de Música

BLOG


Está no ar o resultado da 3ª Edição do Concurso de Bolsas da Melody Maker

Desde o início de outubro de 2017, a 3ª Edição do Concurso de Bolsas da Melody Maker Escola de Música mobilizou muita gente.  Todos com a esperança de conquistar uma bolsa de até 100% de desconto na mensalidade de algum curso de música, dentre eles, bateria, canto popular, contrabaixo, guitarra, teclado e violão popular.

Como o Concurso de Bolsas está estruturado?

O Concurso de Bolsas é totalmente estruturado e dividido em 5 (cinco) etapas que servem para avaliar as atitudes, habilidades e conhecimentos do candidato relacionados à música. As etapas do processo seletivo foram divididas da seguinte forma:

Etapa 1 – Pré-inscrição (online);

Etapa 2 – Confirmação da inscrição e entrega de documentos pessoais (presencial);

Etapa 3 – Avaliação de Prática Instrumental e Vocal;

Etapa 4 – Avaliação de Percepção e Teoria Musical;

Etapa 5 – Entrevista Individual.

A pré-inscrição era simplesmente o candidato entrar no site da escola (www.meleodymaker.com.br), fazer o cadastro e responder a algumas perguntas. Nessa fase, todos os candidatos que efetivaram todo o processo, garantiram até 10%, independentemente se continuaram ou não no processo. Se você fez a sua pré-inscrição, entre em contato com a Melody Maker Escola de Música entre os dias 05 e 31 de janeiro de 2018.

Durante a segunda etapa os candidatos precisaram comparecer na escola para levar a documentação necessária e confirmar a sua participação no processo seletivo. Nesse momento, os atendentes já marcavam a avaliação de prática instrumental e vocal para o candidato, que foi a terceira etapa.

A terceira etapa foi a avaliação de prática instrumental e vocal de cada candidato realizada individualmente com cada pretendente à bolsa de estudos. Nesse momento, o candidato mostrou seus talentos, tocando e/ou cantando duas músicas escolhidas por ele que serviram para embasar a avaliação dos especialistas musicais.

Já a quarta etapa foi realizada em conjunto e tratou-se da avaliação de percepção e teoria musical. Foram duas avaliações aplicadas no mesmo dia: uma para verificar o quanto candidato percebe e difere sons, ritmos, distâncias entre notas, e a outra para dar a oportunidade do candidato mostrar o quanto ele sabe de teoria musical.

A última etapa, a entrevista individual, foi destinada somente aos candidatos que os avaliadores ficaram com alguma dúvida ou questão que necessitava de ser verificada posteriormente com mais detalhe, e, por isso, nem todos os candidatos foram convocados a participar.

Resumindo… vamos falar do que realmente interessa!

  • Foram mais de dois meses de processo seletivo;
  • Mais de 400 inscritos com perfis diferenciados e níveis de conhecimento totalmente distintos;
  • Mais de 4.000 minutos de audições para as avaliações práticas instrumentais e vocais;
  • Mais 80 horas de correção das avaliações de percepção e teoria.

Após tando tempo de dedicação da nossa equipe e da grande espera dos candidatos, está na hora da Melody Maker Escola de Música divulgar o resultado final com os nomes de quem acaba de ganhar uma bolsa de estudos de 1 (um) ano:

Classificação Nome do Candidato Curso

% Bolsa

1º LUGAR

Gabriel Henrique Ribeiro Batista Canto 60%
2º LUGAR Camilla Teixeira Amaral Canto

60%

3º LUGAR

Ana Cristina Santos Canto 60%
4 Leonardo de Souza Rossi Canto

60%

5

Gabriela Viana Simões Canto 60%
6 Átila Rodrigues Malta Canto

50%

7

Ísis Ferreira de Faria Santos Canto 50%
8 Mauri Fernandes da Silva Filho Bateria

50%

9

Álvaro Bernardo de Almeida Neto Violão 50%
10 Gabriela Luíza Soares Clarindo Canto

50%

11

Fernanda Drumond Teclado 50%
12 Marina Viana Simões Violão

50%

13

Bernardo Henrique Orneles Martins Canto 50%
14 Júlia Rolim Tavares Violão

50%

15

Patrick Do Amaral Rodrigues Bateria 40%
16 Mateus Ferreira Rodrigues Canto

40%

17

Douglas Silva dos Santos Teodoro Teclado 40%
18 Marina Nascimento Santos Canto

40%

19

Angelina Gomes de Souza Canto 40%
20 Alisson Emanuel Alves da Silva Canto

40%

21

Mariana Cristina Ferreira Violão 40%

22

Daniela Gonçalves da Costa Canto

40%

23 Zilcléia Alves de Moura Teclado

40%

24

Geisiane do Carmo Tomaz de Jesus Canto 40%

25

Cleber Frade da Cruz Teclado

40%

26 Sofia Conte Boschetti Guitarra

30%

27

Rogério Salvador dos Santos Canto 30%
28 Letícia Alves Costa Teclado

30%

29

Paulo Keven Mota Pereira Bateria

30%

A vocês, que acreditaram, o nosso parabéns a cada um pela conquista!!! Vocês acabam de ganhar uma bolsa de estudos de 1 (um) ANO de duração na Melody Maker Escola de Música, simplesmente a melhor escola de música de BH.

E você, que participou do processo e não conseguiu a tão desejada bolsa agora, não desista! Em breve a Melody Maker Escola de Música abrirá outro Concurso de Bolsas e você poderá participar novamente. E quem sabe não dará certo?

Ganhei uma bolsa!!! O que eu devo fazer agora?

Quem conseguiu a sua bolsa de estudos precisa entrar com contato com a Melody Maker Escola de Música entre os dias 05 e 31 de janeiro de 2018 para repassar a sua disponibilidade de horários para fazer as aulas e efetivar a matrícula.

As aulas iniciam no dia 01º de fevereiro de 2018, mas se durante o período estipulado de matrícula o candidato selecionado não achar um horário compatível, que atenda à disponibilidade e necessidade do aluno no curso e no nível adequados, o candidato terá até 10 (dez) dias corridos, ou seja, do dia 1 a 10 de fevereiro de 2018 para efetivar a matrícula e usufruir da bolsa de estudos.

Esse ajuste de horários normalmente depende das seguintes variáveis:

  • Do número de vagas no curso escolhido;
  • Da disponibilidade de horários do candidato para fazer as aulas semanais;
  • Da existência de turmas e horários mais adequados ao nível musical que o aluno possui no momento.

E ATENÇÃO!!! A bolsa de estudos é pessoal e intransferível. Assim, só pode usufruir da bolsa o candidato que participou efetivamente de todo o processo seletivo.

Melody Maker Escola de Música agradece imensamente o interesse e a participação de todos. 2018 vem aí e com mais Concursos de Bolsa!