Temporada de Apresentações fecha com sucesso o 1° Semestre de 2017 | Melody Maker Escola de Música

BLOG


Temporada de Apresentações fecha com sucesso o 1° Semestre de 2017

Nos meses de maio e junho, a Melody Maker Escola de Música realizou a Temporada de Apresentações, uma oportunidade imperdível para a formação musical dos alunos composta de várias apresentações em datas muito próximas, que proporciona, acima de tudo, a prática de seus aprendizados em sala de aula. O objetivo disso tudo? Oferecer aos alunos da escola a valiosa experiência e o aprendizado de subir em um palco.

Jovens Talentos Melody Maker

 

O que o aluno desenvolve ao participar das apresentações da escola?

Com o envolvimento dos alunos nas apresentações, seus talentos são colocados em prática. Eles começam a desenvolver novas habilidades necessárias para se tornarem bons músicos — habilidades como, a capacidade de improvisação, a interação com o público, o controle da ansiedade ao subir no palco e a postura performática. São habilidades fundamentais para sensibilizar os ouvintes e cativá-los. Afinal, o que seria do músico sem a plateia?

Além disso, o aluno aprende a se comunicar com colegas e como se comportar enquanto toca em grupo. Essas são situações que, em muitos momentos, tiram o aluno da sua zona de conforto, obrigando-o a se adequar às diferentes situações (muito normal na vida de qualquer profissional da área musical). Dessa forma, são trabalhados o controle e gerenciamento do nervosismo, da ansiedade e da timidez com o objetivo de ensinar o aluno superar esses obstáculos e evidenciar a sua personalidade na sua interpretação pessoal de cada música, tornado-a única.

Melody Maker Melody Maker

 

Mas, acima de tudo, estas intervenções abertas ao público reforçam o companheirismo e a cooperação entre os alunos, promovendo um espírito de equipe. Isso se evidencia na união de alunos de diferentes cursos (por exemplo, canto, violão, bateria, entre outros), para a preparação e execução de um número musical.

 

Como foi a 1ª Temporada de Apresentações 2017 da Melody Maker Escola de Música

A 1ª Temporada de Apresentações 2017 aconteceu nos meses de maio e junho de 2017 no auditório próprio da escola. O espaço conta com infraestrutura customizada e equipamentos de qualidade.

Nesse primeiro semestre de 2017, a escola promoveu 4 (quatro) apresentações. Que aconteceram nas seguintes datas:

25 de maio de 2017: Apresentação dos Jovens Talentos (cursos variados)

01 de junho de 2017: Apresentação dos alunos do curso de Guitarra

08 de junho de 2017: Apresentação dos alunos dos cursos de Canto e Violão

22 de junho de 2017: Apresentação dos alunos do curso de Violão

 

Dentre esses eventos, destaca-se o do dia 25 de maio de 2017, chamada Jovens Talentos, uma apresentação que reuniu crianças e jovens de diferentes cursos e idades. O objetivo? Dar destaque aos pequenos grandes músicos. Apesar dos ótimos números, alguns alunos chamaram a atenção do público. Como, por exemplo, Luciano Vieira Acácio e Miguel Victor de Souza, matriculados no curso de violão, que tocaram e cantaram o clássico “A Majestade e o Sabiá”.

Jovens Talentos Jovens Talentos

 

Mulheres também tem destaque na nossa escola. A maior prova disso foi o verdadeiro show de Ana Clara dos Anjos Patrício de Novais, Larissa Alves Vilaça, Maria Clara Neor Horta e Samanta Tacila de Souza que formaram uma banda de jovens e lindas garotas, chamando a atenção por tocar e cantar um dos maiores sucessos do rock nacional feminino dos últimos tempos, a Pitty.

 

Já no dia 01º de junho de 2017, o evento foi dedicado ao curso de guitarra. Em um dos números, pai e filha, Ivair da Silva Martins (guitarra) e Camila Duarte Martins (participação especial), subiram ao palco, acompanhados pelos alunos de guitarra Cláudio Alex Rios dos Santos e Leonardo Alexandre P. Silva e do aluno Marcelo de Assis Cerqueira (participação especial). Isso mostra que a música une as pessoas, amigos e família.

Curso de Guitarra Curso de Guitarra

 

O momento de maior emoção da noite foi a entrega do certificado de conclusão de curso de contrabaixo para o aluno Guilherme Pereira Gomes. Aos 22 anos, ele conseguiu concluir seu curso, em grande estilo, apresentando a musica “I Want You” do Harlestorm.

Curso de Guitarra Curso de Guitarra

 

O terceiro dia de apresentações, 08 de junho de 2017, homenageou a banda Supertramp com uma apresentação temática, envolvendo cerca de 14 alunos distribuídos em cinco números . Com isso, esses alunos abriram o evento cantando músicas da banda que marcaram a época. A agradável surpresa para a equipe da Melody Maker Escola de Música foi ver o aluno Edgar Honório Frade Junior, ex-aluno do curso de bateria, subindo ao palco para tocar contrabaixo, atual curso de música em andamento, apresentando a música “Meu Erro” do Paralamas do Sucesso.

Melody Maker Melody Maker

 

Outro destaque desse dia foi o belo arranjo foi demonstrado pelos alunos Gabriel Loyola Fernandes (violão) com a participação especial de Ana Clara dos Anjos P. Novais (aluna do curso de contrabaixo, mas que tocou uma belíssima harmonia na flauta). Eles executaram a música Stairway to Heaven que ficou idêntica ao original.

 

Para encerrar o evento, o público pode assistir a duas participações especiais. A primeira foi com Marco Aurélio de Magalhães Mateus, amigo dos diretores da escola, que fez voz e violão com a música “Lobo Bobo”. E depois, fechando a noite, subiu ao palco da Melody Maker Escola de Música a banda Night Ticket, composta por alguns instrutores da escola (Matheus Xavier, Nathália Pôrto e Yuri Maia) e Flávio Jagger. A banda apresentou músicas próprias e ainda presenteou o aluno Marlon Daniel da Costa Rodrigues com uma guitarra Michael.

Melody Maker Melody Maker

 

E fechando a “Temporada de Apresentações”, o curso de violão convidou seus alunos para mostrarem seu talento. No dia 22 de junho de 2017, os destaques foram as alunas Carolina Giovana Marciano e Júlia Rolim Tavares fizeram um lindo dueto de voz e violão com a música “Flor e o Beija-flor”. A última música também merece ser mencionada pela harmônica formação do grupo e execução. Daniela Gonçalves da Costa (percussão/pandeiro) e os irmãos Alícia Reis Lima (voz e violão) e Igor Reis Lima (violão) encantaram o público com a música “Trevo”, unido instrumentos e sons.

Melody Maker Melody Maker

 

As apresentações são momentos de grandes emoções, onde muitas vezes os alunos surpreendem a todos e se descobrem capazes. E você, vai ficar fora dessa? Fique ligado para não perder as próximas apresentações que acontecerão, provavelmente, no final do ano!

 

Melody Maker

Produção e edição dos estagiários: Gabriel Loyola Fernandes Mantovani e Sofia Santos Barbosa. 
Orientação: Alessandra Alves