Temporada de Apresentações do 2º Semestre de 2017 encerra metas com sucesso | Melody Maker Escola de Música

BLOG


Temporada de Apresentações do 2º Semestre de 2017 encerra metas com sucesso

Semestralmente, a Melody Maker Escola de Música realiza uma Temporada de Apresentações do 2º Semestre de 2017 envolvendo sua equipe e seus alunos. Essa Temporada de Apresentações reúne alunos de diversos cursos, níveis e idades, sendo considerada uma das grandes oportunidades para os alunos demostrarem para os seus familiares e amigos o que eles conseguiram desenvolver dentro de sala de aula durante o curso.

E por que isso é tão importante? Dentre vários motivos como o crescimento do aluno pessoalmente musicalmente, a integração com alunos de outros cursos, o trabalho com a desinibição e com a resiliência individual, esses shows são o momento em que a família do aluno consegue vê-lo tocando, ao vivo e à cores!

Com isso, para os alunos convidados a participarem dessa Temporada de Apresentações, esse momento é, primeiramente, um desafio a ser alcançado. São necessários muito treino em casa e vários ensaios com o instrutor responsável. Essa rotina de aperfeiçoamento do repertório auxilia o aluno a “limpar” a execução e fazer os últimos ajustes na música para subir ao palco.

E como os alunos que participam da Temporada de Apresentações são selecionados?

Para o aluno ter o privilégio de subir no solo sagrado de todo o músico (o palco), o aluno precisa ter um bom desempenho e apresentar bons resultados durante todo o andamento do curso naquele ano. Participar das aulas, fazer os exercícios, estudar e treinar em casa são alguns dos requisitos importantíssimos para qualquer aspirante de astro da música.

Confira abaixo alguns desses pontos que são fundamentais para essa escolha:

  • Interesse nas aulas e atividades ministradas;
  • Dedicação nos treinos (que pode ser constatada com a evolução da prática instrumental e teórica do aluno nas aulas);
  • Demonstração de gosto pelo que faz;
  • Participação nos ensaios;
  • Bom relacionamento interpessoal e envolvimento com os outros alunos;
  • Bom desempenho, tanto na prática como na teoria;
  • Dedicação e empenho;
  • Compromisso;
  • Pontualidade;
  • Boa percepção auditiva.

Essas são características fundamentais para que os instrutores da Melody Maker Escola de Música escolham os alunos que irão subir ao palco. Com a oportunidade em mãos, é importante que o alunos aproveitem ao máximo cada momento antes, durante e depois da apresentação. E, se o aluno não corresponder com as expectativas da escola, ele deverá se esforçar ainda mais para conseguir outra no futuro.

Um caso muito comum é quando o aluno falta aos ensaios marcados pelo instrutor responsável. Não se trata simplesmente de um ensaio, mas sim de uma oportunidade a mais de aprendizado e prática. Mas, muitos alunos, alheios a esse fato, desconsideram tal questão e perdem esse momento tão valioso para o seu crescimento.

Por isso, ao ver os registros das apresentações da Melody Maker Escola de Música, entenda, querido leitor, que você está vejo e ouvindo (por meio das fotos e vídeos) os alunos mais esforçados e dedicados da escola e que merecem nossos verdadeiros elogios e aplausos.

E quais foram os alunos destaque dessa Temporada de Apresentações do 2º Semestre de 2017?

Muitos talentos passaram pelo palco da Melody Maker Escola de Música nessa Temporada de Apresentações do segundo semestre de 2017. Alguns alunos se destacaram, seja pela performance ou pelo salto em seu desenvolvimento apresentado no segundo semestre ou no ano todo. Outros ganharam o destaque por terem conquistado a honra de pisar pela primeira vez no palco da Melody Maker Escola de Música. Vamos conhecer alguns deles?

Apresentação dos alunos do curso de Violão – 30.11.2017

Um dos destaques é o aluno Edgard Honório Frade Júnior (contrabaixo), ex-aluno do curso de bateria e que agora se aventura no aprendizado do contrabaixo. Edgar é admirado por sua determinação nos estudos. Já a aluna Marina Corrêa de Oliveira entrou na Melody Maker Escola de Música através do Concurso de Bolsas e já está mostrando seu talento.

Outro de destaque dessa noite de apresentações foi uma banda de pequenos talentos da escola. Subiram ao palco para tocar e cantar a música “Ho Hey” Isadora Caroline Andrade Leal (violão), Aline Souza Gonçalves (violão), Daniel Victor Correia dos Santos (teclado e canto) e Daniela Gonçalves da Costa (violão). O grande diferencial desses alunos é a multinstrumentalidade desses alunos, que além de tocarem o instrumento do curso escolhido, cantam e participam do grupo de percussão da escola.

Clique aqui e veja todas as fotos dessa apresentação no álbum de fotos. 

Clique aqui e vá para a playlist com todos os vídeos dessa apresentação do curso de violão.

Apresentação dos alunos do curso de Guitarra – 07.12.2017

109 088

A apresentação do curso de Guitarra foi uma boa pedida para os amantes do rock. Uma das apresentações mais animadas foi com os alunos Bernardo Neumann P. Almado (contrabaixo), Felipe Reis Campanha Ribeiro (violão), com a participação especial do aluno Lucca Silva Medeiros (bateria) e do convidado especial Cláudio Reis Campanha (pai de Felipe).

Outro destaque da noite foi para o aluno Weren Ricardo Gomes Silva (guitarra) com a participação especial da aluna  Fernanda Sanglard O. Siqueira (canto). Weren iniciou os estudos na escola no curso de guitarra e hoje estuda também bateria. Tem se mostrado ser muito talentoso  e dedicado.

Destaque também para os alunos do nível avançado do curso de guitarra Gabriel César Duarte Reis (Guitarra e Canto) e Kevin Emmanuel A. Bernardes (Guitarra e Canto), que apresentaram um solo com a música “Sultans of Swing” (foto 1); e para o aluno Felipe Reis Campanha Ribeiro (contrabaixo – foto 2), que contou com as participações especiais em sua apresentação dos alunos Bruno Pontes Duarte (bateria) e Camila Duarte Martins (canto). Ambas foram apresentações fantásticas e que encerraram a noite com grandiosidade.

Melody Maker Melody Maker

Foto 1 (à esquerda) e foto 2 (à direita).

Clique aqui e veja todas as fotos dessa apresentação no álbum de fotos. 

Clique aqui e vá para a playlist com todos os vídeos dessa apresentação do curso de guitarra.

Apresentação “Jovens Talentos” com alunos de cursos variados – 12.12.2017

Melody Maker Melody Maker

Essa apresentação foi especial por três motivos:

  1. Reuniu alunos de diversos cursos (canto, violão, teclado, bateria, etc.);
  2. A apresentação contou somente com músicas de Natal em comemoração a chegada da data tão esperada do ano;
  3. Subiram ao palco diversos alunos que ainda não haviam tido esse privilégio, sendo a maioria deles todos crianças.

O público ficou encantado com os jovens talentos que tornaram a noite mais bela. Dentre os destaques podemos citar a aluna Ana Luíza Cicarini Torres (curso de violão) que levou para o palco da Melody Maker Escola de Música a sua harpa e acompanhou seus colegas em algumas músicas. A sua participação gerou muito contentamento no público, já que a grande maioria dos presentes nunca havia escutado nem visto uma harpa de perto.

Destaque também para um grande talento dessa nova geração que está desenvolvendo na escola que é o aluno Daniel Victor Correia dos Santos, de apenas 11 anos, que encerrou a apresentação com chave de ouro. Ele emocionou o público tocando e cantando um solo, deixando todos maravilhados.

Clique aqui e veja todas as fotos dessa apresentação no álbum de fotos. 

Clique aqui e vá para a playlist com todos os vídeos dessa apresentação dos jovens talentos da Melody Maker Escola de Música.

Apresentação “Jovens Talentos” dos alunos do curso de canto – 14.12.2017

Melody Maker Melody Maker

Essa apresentação fechou a Temporada de Apresentações do segundo semestre de 2017, levando ao palco as crianças e adolescentes que foram destaques do curso de canto neste ano. Muitos se destacaram e fica até difícil de apontar somente alguns. Mas, somente como uma amostra, vale a pena ressaltar a apresentação das alunas Joana Oliveira MuradasLuna Costa LacorteMaria Luiza Fiuza Santana, todas do curso de canto. Subiram ao palco pela primeira vez e estreiaram com muita afinação e encantamento.

Outro grupo musical de destaque nessa apresentação foi composta pelos alunos Camila Travassos Bragança (canto), Laura Moreira Rezende (canto) com a participação especial dos alunos Daniela Gonçalves da Costa (Violão) e  Matheus Pessoa Fonseca (Teclado). As cantoras, apesar de pouca experiência no palco, brilharam!!!

Clique aqui e veja todas as fotos dessa apresentação no álbum de fotos. 

Clique aqui e vá para a playlist com todos os vídeos dessa apresentação dos jovens talentos da Melody Maker Escola de Música.

Depois de tantos ensaios, treinos e apresentações, chegou a hora de diminuir um pouco o ritmo para começar tudo de novo em 2018. Durante todo o ano, a Melody Maker Escola de Música realizará diversos eventos e outras apresentações temáticas com seus alunos. Mas, em junho e julho e em novembro e dezembro de 2018 serão abertas as próximas Temporadas de Apresentações. Fique de olho no calendário de atividades da escola que, com certeza, revelará outros talentos e abrirá novas oportunidades para aqueles que subiram ao palco em 2017 para mostrar um maior crescimento na música.

Feliz 2018 para todos e muita música para encantar e tornar mágica a vida de cada um de vocês!