Viver de Música - 5 erros ao divulgar seu trabalho na internet

BLOG


Viver de música – 5 Erros que quase todo músico iniciante comete ao divulgar seu trabalho na internet

*Com informações do Catraca Livre

Poucas coisas mudaram tanto a carreira de um jovem músico quanto a internet. A poucas semanas divulgamos em nosso blog 5 possibilidades para quem sonha viver de música e é possível afirmar que todas elas foram influenciadas de alguma forma pelos novos canais de mídia.

 

Plataformas como YouTube, Spotify, iTunes, Deezer e Soundcloud criaram formas de relacionamento com o público independentes, ou complementares a ações de grandes gravadoras e permitiram que mais artistas divulgassem seu trabalho e se relacionassem com seu público. Muitas vezes, os profissionais conseguem monetizar seu trabalho dentro destas redes.

 

Aproveite para ler nosso artigo com 5 passos para cantar com afinação perfeita.

 

Mas na hora de entrar neste mercado, muitos artistas cometem erros amadores que colocam sua evolução na carreira em risco. Para apontar esses erros, o diretor da ONErpm, especialista em fazer a ponte entre músicos e serviços de distribuição online, elaborou uma lista com 5 erros que quase todo músico iniciante comete.

 

5 erros ao divulgar seu trabalho online

1 – Não planejar seu lançamento online

Como em quase tudo em nossa vida profissional é preciso se planejar antes de tomar qualquer atitude, avaliar o máximo de possibilidades, os riscos e os lucros esperados de cada uma das alternativas. Deixar de fazer, ou fazer junto com o lançamento é quase que uma receita para o fracasso.

 

2 – Não esperar os resultados

Saber correr riscos de maneira controlada é essencial para todo empreendedor, inclusive o musical. É preciso ter resiliência, em nossas palavras, a capacidade de confiar em seu planejamento e esperar o tempo da plataforma para apresentar seus resultados.

 

3 – Desistir após a primeira derrota

Não são muitos os artistas que emplacaram sucessos em sua primeira empreitada. Com a ajuda de uma Escola de Música, ou do estudo orientado você certamente tem mais chances de entrar nesta estatística. Mas é preciso ter persistência para tentar até conquistar o sucesso.

 

Quem vive de música, não trabalha para ter sucesso, mas trabalha até o sucesso. Lembre-se desta frase

 

Aproveite para ler nosso artigo com 3 habilidades indispensáveis a todo músico de alto nível.

.

4 – Deixar o marketing de lado

Nossa imagem como músico é resultado dos nossos atributos, mas também da nossa projeção como artista. Por isso, além da atenção a sua evolução musical é preciso estudar e planejar como divulgar seu talento e leva-lo até o público da melhor maneira.

 

5 – Pensar apenas no curto prazo

O trabalho de um músico até o sucesso profissional, seja a fama, ou um bom emprego na academia, ou o lugar em uma orquestra leva tempo. É preciso paciência, além da crença de que todo trabalho que se desenvolve hoje faz parte do caminho até o estrelato.

 

Curtiu as dicas? Aproveite para ler nosso artigo com 5 aplicativos para aprender música.